HISTÓRICO DA BANDA COSMO EXPRESS

Fundada em meados de 1980 em Caibi/SC, tinha os componentes Elio e Gervásio Backes, que em 1987 tornaram-se dela proprietários, transferindo a banda para Irai/RS, onde introduziram outros quatro irmãos.

Passaram a apresentar-se em comunidades locais e, a partir daí, em 1989, a banda Cosmo Express recebeu convite para apresentar-se no Paraguai, em uma região povoada por brasileiros. Nesta época, o país enfrentava um momento de ditadura. As fronteiras foram fechadas e a banda permaneceu por lá cerca de oito meses.

A partir desta experiência, os irmãos Backes acreditaram no potencial do grupo e passaram a contratar bailes em toda a região Sul do Brasil.

Em 1993 a banda lançou seu 1º disco, reunindo neste, diversos estilos musicais, procurando com isto, estabelecer um estilo próprio. Apresentava shows cover de artistas nacionais e internacionais.

Motivados pela boa aceitação, formaram uma nova banda, chamada Geração Final, com estilo de rock. Dando ênfase a esse gênero musical a banda não obteve o retorno financeiro desejado.

Em 1997, retornando para a banda Cosmo Express, veio 2º trabalho com destaque para a música “Chupa Cabra”,sendo uma paródia que foi lançado pela gravadora CIT. Este CD foi um grande sucesso e a banda passou a apresentar-se nos grandes bailes no Sul do Brasil. Seu 3º trabalho, lançado em 2000, destacou-se com a música “Nosso Baile”, atingindo principalmente o público jovem e as emissoras de rádio e televisão.

Com isso, já em 2001, lançou o 4º CD intitulado “Fusquinha Bordô”. Esse trabalho, produzido pela gravadora Faixa Nobre, e este CD lançou a banda de vez, gravando em 2003 seu 5º CD, também com a parceria da Faixa Nobre. A música “Ana Carolina” foi um grande sucesso, elevando significativamente a popularidade da banda. O seu 6º trabalho a faixa “Louca pra Voltar” foi um sucesso em rádios de todo o sul do Brasil.

O 7º CD contou com várias músicas de sucesso entre elas: Meu Vício é Você; Anjo Mau; Entre Nós Dois; e a de maior sucesso Não Dá Pra Aceitar… Este trabalho por sua vez proporcionou à banda o recebimento do seu primeiro disco de ouro.

Em seguida a banda gravou seu 8º trabalho intitulado Caso Virtual, o qual teve outros destaques tais como: O Sol Não Regressa; Cheiro de Shampoo; Caso Virtual (vencedora do concurso da revista super bandas); Eu Vou Viver; entre outros… Novamente ficou entre 10 mais tocadas e conseqüentemente recebendo seu 2º Disco de Ouro.

Com isso a banda acabou adquirindo um novo ônibus, e uma carreta palco para shows, e também toda a estrutura de som e luzes, mesas digitais, painel de led, etc…

Atualmente a banda está divulgando a nova música de trabalho: “BOTECO DO COSMO”, na voz de Maninho e Nilson.

São 11 cd’s gravados. e 1 coletânea de sucessos da banda.

 

Banda Cosmo Express é formada por:
Fábio Frana – Trompete
Ênio Backes – Teclado e Gaita
Ivan Trindade – Baixo
Lúcio  Backes – Guitarra
Marcos Garcia – Trompete e Sax
Nilson Backes – Vocal
Maninho Antunes – Vocal
Christian Backes – Percussão e Bateria

 

DEPARTAMENTO COMERCIAL:
ESCRITÓRIO: 055 37451349
EMPRESÁRIOS: GERVÁSIO BACKES – 055 9 99737261 / VOLMIR WILLHEM – 0559 99776920
E-mail: contato@bandacosmoexpress.com.br